O Programa

A Voz dos Oceanos e a Spin uniram forças em uma busca global por soluções para as Indústrias de Polímeros e sua cadeia de valor. O objetivo é ajudar a reinventar a indústria por meio de novas tecnologias, com o foco de reduzir os impactos dos plásticos e microplásticos nos oceanos.

O programa visa identificar, qualificar e aplicar tecnologias inovadoras para SUBSTITUIR, REDUZIR e REUTILIZAR polímeros ao longo do seu ciclo de produção na INDÚSTRIA, de forma a evitar os seus impactos negativos.

O Programa

Objetivos

Encontrar soluções tecnológicas, inovadoras e sustentáveis que permitam uma transformação gradual nas indústrias de polímeros e sua cadeia de valor por meio do engajamento do empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e novas iniciativas econômicas.

1 - ADICIONAR as indústrias de polímeros e sua cadeia de valor ao programa com seus desafios e objetivos específicos

2 - Buscar por SOLUÇÕES inovadoras e tecnológicas de startups e universidades globais que possam resolver esses desafios

3 - CONECTAR as melhores soluções para os desafios das indústrias para gerar inovação sustentável, com foco no ROI e no impacto

Objetivos
Benefício

Benefício para indústrias e corporações

O programa proporciona uma verdadeira experiência de inovação aberta por meio do relacionamento com startups e suas soluções inovadoras e sustentáveis, alinhadas às boas práticas ESG.

Também permite um marketing mais assertivo voltado para públicos e consumidores da nova economia.

Por que se unir à Voz dos Oceanos e ao Programa Global de Inovação Aberta para Polímeros?

A inovação aberta via startups é uma nova realidade global que traz serendipidade e garante agilidade na resolução de problemas complexos, além de reinventar negócios gradativamente.

A adesão ao Programa é uma excelente oportunidade para identificar e ampliar alternativas sustentáveis para acelerar a redução dos impactos decorrentes dos polímeros.

Também oferece a oportunidade de co-criar soluções com centenas de startups globais qualificadas e escolhidas em conjunto, com uma forte tendência para a inovação sustentável

Por fim, e tendo o ROI em mente, o Programa visa viabilizar as soluções reais e aplicáveis para os desafios do “aqui e agora”, permitindo que as Indústrias mantenham estratégias de crescimento sustentáveis e um posicionamento de mercado positivo.

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior plataforma de inovação Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (TechSC/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018, 2019 e 2020). Com operação em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital, as redes sociais (@spin.capital) ou a plataforma de inovação www.exponencial.vc.

Spin

Quero me unir ao projeto

Você pode fazer parte desta importante iniciativa por mares e oceanos mais limpos!

Submeta suas soluções inovadoras, patrocine desafios de sua indústria ou corporação, invista nas melhores iniciativas, acompanhe, curta e compartilhe esta jornada pela Inovação Sustentável!

Segmento
Nome da empresa Nome E-mail Celular
Cidade
Estado
Pais

Realização:

Spin
Exponencial

Apoiadores Institucionais:

Pacto Global
Abiplast